Triatlhon Giuflávio Giuseppe Ferraz

terça-feira, 4 de setembro de 2012

TRISTAR RIO de JANEIRO 2012

 
 
 
 
 





Bem Amigos e amigas, eu Giuflávio G. Ferraz participarei do TRISTAR RIO 2012 pela primeira vez, até porque é a primeira vez que está no Brasil e ão tenho uma experiência internacional...risos.
Fico feliz e ancioso por conta das distâncias 111, 1km de natação, 100km de ciclismo e mais 10km de corrida, acho que vou tirar de letra, estou pedalando bem, correndo bm e venho melhorando substancialmente a minha natação, treinando sempre para 1.500 metros.
Na verdade os meus treinos são focados no Ironman 2013,  já estou devidamente inscrito e quero urgentemente entrar para provas de longa distância para melhorar minhas perfomances.

Olha, as coisas estão afunilando e ficando cada dia mais duro treinar, tenho certeza que todos que se dedicam são verdadeiros heróis mesmo.

Esses dias sai no domingo para treinar e como sempre (imaginem que estou no Tocantins) e aqui tenho dois amigos que fazem triathlon, isso em Araguaína, porque em Palmas na capital tem mais gente  inclusive o campeão e vice-campeão brasileiro infantil estão em Palmas - TO.
Bom, esses dois amigos são impossíveis não consigo treinar com eles, um o Marquinho não precisa treinar praticamente, o cara já fez um ironman em 2009 e depois disso para vocês entenderem, se o iron fosse hoje ou ontem, ele tem todas as condições para fazer e fechar bem, vai entender. O outro, Dr. Paulo, não tem tempo, odontólogo e vive viajando e por isso fica impedido de fazer qualquer progamação com ele.

Enfim, fui para a AABB aqui da minha cidade, isso umas 7 horas da manhã para iniciar a natação, 1.000 metros e depois iria para a cidade de Babaçulândia - TO há 78km de onde eu estava, de bike claro, chegando lá eu correria mais 10km, quando chego na piscina o tratador vira pra mim e diz:
 _ Ei amigo, a piscina ainda não está limpa, vai demorar meia hora. Que se prolongou para 1:30, bom, como não desisto nunca esperei e sair para pedalar já quase 9 horas da manhã, e o sol meu patrão, do TO é de rachar a mulera.....risos.
Segui firme e forte na estrada (orei antes e pedi para Deus me abençoar), e pedalei na cadência bacana sem forçar muito mas não deixando as ladeiras me intimidarem. Perei uma vez para tomar um carbo gel e uma pepis  kkkk e segui em frente, e o sol daquele jeito parecia que ia explodir, nossa muito calor, mas eu estava me hidratando bem e levando água na cabeça para abaixar a temperatura corporal. Faltando 18km para a minha chegada eis que aparece a tropa de elite de apoio, mu irmão Marcelo e sua noiva Ferliane e minha espozinha Karla, TOP.

Cheguei bem, mesmo com todo sol e coloquei o tênis e comecei a correr mas o sol estava insuportável e por isso depois do terceiro quilômetro eu resolvi abortar e parei, mas gente! Bom demais, me senti bem, forte, sem nada para reclamar, graças a Deus só tenho a agradecer.

Obrigado a todos que torcem por mim!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário